Prepare-se para se emocionar! Pois diante da beleza imponente de Vina del Mar y Valaparaíso no Chile, é poderá até  segurar as lágrimas, mas a emoção não tem como.

Bem próximas a Santiago no Chile, menos de 135 Km, estão as duas cidades litorâneas mais famosas do Chile, e acredite em apenas um dia de passeio em Vina Del Mar e Valaparíso, será suficiente para se encantar e eternizá-las na memória.

A viagem para o Chile ficará completa após o roteiro Vina Del Mar e Valparaíso preparado por nós para você, confira aqui.

Valparaíso é eclética e cheia de contrastes.

Imagina o cenário típico de uma cidade portuária, com pequenas casas coloridas distribuídas ao longo das montanhas e os vários barcos a beira mar, além da brisa suave, sol brilhante, céu azul, enquanto você se delicia com a impecável gastronomia, assim é Valparaíso.

No roteiro em Valparaíso você terá uma surpresa atrás da outra, pois é uma cidade atípica, e suas principais características são:

  • Muitos cerros íngremes e banhados pelo pacífico;
  • As construções quase que penduradas nessas montanhas, multicoloridas e entre ruas desordenadas e estreitas;

 

Mas tudo isso só ilumina ainda mais a beleza do lugar que é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, que apesar da cidade não ter planejamento urbanístico algum, funciona muito bem.

Você vai se encantar com o visual panorâmico de Valaparaíso e vai se surpreender com o inusitado transporte tipo elevador, antigos e práticos, que ligam a parte baixa da cidade aos cerros.

Reloj de Flores - Vina del Mar

Viña del Mar é agradável e moderna

Jardins muito bem cuidados, muitos prédios a beira mar, barcos ancorados e um calçadão extenso esperam você para um dia em Vina del Mar e Valparaíso.

Apesar de bem próxima a Valparaíso, Vina del Mar é diferente, tanto na arquitetura como no estilo de vida, que inclina a modernidade e glamour.

Logo na chegada você vai encontra:

  • O relógio das flores
  • A famosa praia de Acapulco e Playa el Sol;
  • Museu Fonck em homenagem a Ilha de Páscoa;

A cidade é muito limpa e organizada, com praças por todo o lado, e a comida?…humm… fantástica.

No roteiro de Vina del Mar não poderá faltar o trajeto pelo extenso calçadão, que compreende grande parte do beira mar, dividindo  a areia branca que contrasta com o mar, um pouquinho gelado, mas adorado pelos turistas, com a grande cadeia de prédios e casas de veraneio.

 

É muito fácil chegar a Vina del Mar e Valparaíso, é o tipo de passeio perfeito para o bate volta.

Como a capital Santiago no Chile é próxima, você faz este passeio de um dia em Vina Del Mar e Valparaíso com muito conforto, segurança e com certeza irá curtir e levar consigo as melhores lembranças de um dia inesquecível na sua viagem ao Chile.

Um dia de passeio em Vina del Mar e Valparaíso é possível e com muito êxito, pois em ambas as cidades você poderá se locomover a pé, e a distância entre uma e outra é de apenas 9 km, percorridos rapidamente pelo metro que sai de Valparaíso, bem próximo ao imponente monumento aos navais do Chile.

Agora você já sabe o que fazer em Santiago em mais um dia de sua Viagem ao Chile, entre em contato clicando aqui, pois nós temos as orientações para usufruir ao máximo do turismo no Chile.