Embalse el Yeso, um passeio que você não pode deixar de fazer.

Planeje sua viagem ao Chile com antecedência, inclua Embalse El Yeso, e você não terá dúvidas sobre o que fazer em Santiago do Chile.

Primeiro saiba que Santiago, é uma cidade incrível, e a alguns poucos quilômetros da capital, poderá estar em contato com verdadeiras obras de arte esculpidas pela natureza.

Saber o que fazer no Chile não é nada fácil diante de tantas opções de belezas arquitetônicas e naturais que este país proporciona.

Caso você esteja buscando uma opção diferente de turismo em Santiago do Chile e gosta de locais com natureza abundante, Embalse El Yeso é o local certo para você visitar.

  • Em Embalse a conexão com a natureza é inspiradora, você respirar ar fresco com direito às melhores vistas para a Cordilheira.

Situado há cerca de uma hora e meia de Santiago, Embalse é considerado um dos locais mais bonitos para se visitar perto da capital, e muitos turistas ainda nem sabem da existência do lugar.

Nós estamos preparando um passeio até o Chile, e adoraríamos que fosse conosco! Entre em contato, acesse o link a seguir aqui.

Embalse-el-Yeso-11

O que é o Embalse el Yeso?

Localizado em Cajón del Maipo, um grande vale, cercado por cânion com sobras de vulcões adormecidos, a paisagem é de tirar o fôlego, principalmente porque a Cordilheira se apresenta sempre imponente.

O Embalse el Yeso é um reservatório de água e é uma das principais fontes de abastecimento de Santiago do Chile. Considerado como um lago artificial, pois foi formado quando o rio Yeso foi represado.

Uma das coisas que mais impressiona ao visitar este lugar é a cor da água, que é verde ou turquesa dependendo da luz do sol, e forma uma bela paisagem com as montanhas ao fundo.

Pessoas aventureiras vão adorar

Explorar o lugar é se aventurar, e tudo começa no acesso a Embalse, que é por estradas estreitas, mas tudo faz parte das maravilhas que este lugar proporciona.

Além disso, em alguns momentos você estará a mais de 3000 metros de altitude e cercado pela Cordilheira dos Andes, sentindo a imensidão da natureza.

Um passeio como este faz com que nos sintamos pequenos diante da exuberante natureza.

Embalse-el-Yeso-2

 Qual é a melhor época para visitar?

Durante o inverno, o acesso é mais desafiador, e exige uma dose extra de cautela, mas a paisagem é muito atraente.

A partir do início da primavera até o final do verão é a época ideal para conhecer este lugar, pois as chuvas são menos frequentes e o céu costuma estar ensolarado.

Entre os meses de outubro e janeiro, as chuvas são escassas o que deixa o caminho menos perigoso, pois aterra seca tende a facilitar o trajeto.

É ótimo que o céu esteja azul, pois é possível avistar toda a Cordilheira dos Andes, que é o que proporciona o contraste na beleza do local.

Embalse El Yeso é, portanto, um lugar para quem deseja estar em contato com a natureza e proporciona momentos de paz interior a todos que visitam.

Saiba mais detalhes sobre os passeios para Embalse el Yeso e sobre o que fazer no Chile, clique aqui e garante seu passeio.

About Author

client-photo-1
Glauco Moraes

Comentários

Antônio
15 de julho de 2017
Excelente passeio,guias experientes ,local fantástico e para finalizar um em pick Nick inesquecível. Parabéns a equipe Tripchile.

Deixe uma resposta