O que nunca te falaram de Santiago do Chile

Assim como qualquer lugar no mundo, Santiago, no Chile também tem lá detalhes e fatos que ninguém costuma comentar.

Particularidades …

Primeiro é que o frio é de impressionar qualquer turista, no inverno as temperaturas caem muuuuito, e você pode estranhar, por isso, se viajar a Santiago nesta época, capriche na mala.

Outra característica bem marcante em Santiago, é o anoitecer, não será incomum você olhar no relógio e perceber que já são 9 horas da noite e o sol recém começa a recolher-se.

NS_93,_Metro_de_Santiago

Em Santiago você pode beber a água da torneira, mas vai estranhar enquanto toma banho, pois a espuma comum no nosso banho aqui no Brasil, lá, quase não se forma pela água ser salobra.

Santiago é uma cidade folclórica e se te convidarem para dançar uma “cueca” não se preocupe, é para bailar mesmo.

Sobre lugares para visitar…

Pontos turísticos em Santiago é que não faltam, a terra de Pablo Neruda é singular em atrativos naturais, mas na sua agenda não pode faltar visitar:

  • Valparaíso (veja o roteiro no link) (120 Km de Santiago);
  • E pelo menos uma estação de esqui, quem sabe a mais antiga e linda Farellones;
  • City Tour  (veja o roteiro no link) é fantástico, essa cidade  realmente vai te surpreender;

Comidas e bebidas…

Se ninguém te contou ainda, além dos vinhos premiados do Chile, experimente também o Terremoto, a Replica e o Moto com Huesillos, misturas que você só encontra em Santiago, mas, prepare-se…

Os empanados chilenos também devem ser experimentados por você, veja quantas opções: Chorrillana; Cazuela; Pastel de Choclo; empanada de pino

empanadas-comida-tipica-santiago-chile

Sobre a segurança…

No metrô, por exemplo, você deve evitar carregar as bolsas na lateral, ou nas costas, pois são facilitadores para os olheiros que roubam carteiras.

Os serviços de táxi também merecem sua atenção, com a intenção de cobrar mais do turista, já acorreu de alguns motoristas alterarem o taxímetro e a corrida sair bem cara.

É importante que você confira a o valor de partida, além disso, confira também a quantia de dinheiro que está entregando ao motorista, para não se confundir com o troco.

METRORED-servicios-20120619

Depois que você voltar da sua viagem ao Chile, conte para nós o que mais lhe chamou a atenção!

About Author

client-photo-1
Glauco Moraes

Comentários

Renato Mattar
5 de julho de 2017
Acabei de chegar do Chile e o que mais impressionou foi a hospitalidade dos chilenos bem como a organização dos serviços públicos Adorei a cidade o que fica a desejar é alimentação que pode ser um pouco caro mas se você procurar encontro lugares com preços bastante atrativos

Deixe uma resposta