Na sua viagem ao Chile, além de se surpreender com a imponência da Cordilheira dos Andes, o seu passeio será completo com o tour nas Vinícolas em Santiago.

O Chile tem grande repercussão na produção de vinhos, e em 2016 chegou em sétimo lugar na posição do ranking mundial, de acordo com a International Organisation of Vine and Wine.

Sabe o que isso significa?

Sim, que você vai visitar o magnífico Chile e vai saborear os vinhos mais famosos do mundo, por isso, é importante conhecer um pouco sobre as 5 principais vinícolas do Chile.

A Vinícola Concha Y Toro é soberba e enigmática

O solo chileno realmente é abençoada quando se trata em cultivar uvas, um pouco do sucesso deve-se ao clima mediterrâneo, outra parcela a dedicação e tradição no cultivo.

vina-concha-y-toro
Em Concha Y Toro, por exemplo, está um dos mais famoso vinhos chilenos o Casillero Del Diablo, mas não apenas ele, entre tantos o melhor Carmenére faz a diferença.
Sua participação do mercado chileno é ostensiva que se projeta mundialmente tanto que foi a primeira vinícola a ter ações na bolsa de valores

Nesta vinícola o passeio segue pelos jardins sempre limpos e floridos, por ser a maior do Chile, sempre recebe muitos turistas, que são orientados por guias animados e muito atenciosos.

Vinicola-Concha-y-Toro-6

Além de degustar os preciosos vinhos desta vinícola, você também:

  • Vai apreciar a visita às reservas subterrâneas, onde vinhos antigos são preservados, esperando pacientemente para serem abertos, talvez por celebridades mundiais e quem sabe até mesmo por você.

Cousiño Macul é linda e serena

Talvez seja a mais tradicional do Chile, é antiga, também muito grande e ainda é administrada no estilo familiar.

Imagina um passeio de bicicleta e de plantação em plantação poder degustar um bom vinho?

Além disso, esta vinícola tem um dos melhores tours pela personalização, mas também pela forma singular em servir os vinhos com a tábua de frios, que é deliciosa.

Vinicola-Cousino-Macul

A Vinícola Santa Rita e uma das mais tradicionais

Servida por uma bela paisagem, nesta vinícola você vai conhecer o museu Andino, que retrata muito a cultura e a história da colonização do Chile.

Vinicola-Santa-Rita-Entrada

Aliás, toda a infraestrutura da Santa Rita é colonial, e isso você também vai perceber no conceituadíssimo restaurante na própria vinícola, o excêntrico Doña Paula.

Os belos bosques de Santa Rita são convidativos para sentar e simplesmente apreciar as maravilhas do lugar.

A Vinícola Undurraga criou o vinho para homenagear Pablo Neruda

Localizada bem próximo a Santiago, a Vinícola Undurraga está entre as mais visitadas do Chile.

O seu charme especial fica por conta do estilo colonial, que é preservado até hoje, e também pelos glamorosos vinhos premiados internacionalmente.

A Vinícola Emiliana se destaca pela proposta da produção natural

vinicola-emiliana-valle-de-casa-blanca-chile-05

Prepare-se para conhecer um novo conceito de cultivo de uvas e de vinho nesta vinícola. O tour pela Vinícola Emiliana é extremamente instrutivo e rico em informação, justamente porque lá se cultiva a uva com o cuidado e atenção exigidos para o princípio orgânico.

A técnica da biodinâmica é ímpar em oferecer produtos totalmente naturais, isto é, livre de adubos, pesticidas e conservantes.

A rota do vinho chileno demonstra a riqueza de suas terras, que produzem, extensas, perfumadas e belas plantações de uvas, de várias espécies, inclusive de origem de diversas partes do mundo.

O passeio pelas Vinícolas do Chile, não é apenas para mantes de vinhos, mas sim para qualquer pessoa curiosa e amante de conhecimento.

Viaje conosco e conheça esses belíssimos lugares clicando aqui.

 

About Author

client-photo-1
Glauco Moraes

Comentários

Deixe uma resposta