vina-casas-del-bosq

A vinícola Casas del Bosque está localizado a 70 quilômetros de Santiago, a capital chilena, e 30 quilômetros do porto de Valparaíso, patrimônio cultural da UNESCO. A família Cuneo, de origem italiana, fundou a vinícola em 1993 no vale de Casablanca. Hoje continua a ser um negócio de família.

Hoje, a adega tem um único vinhedo de 235 hectares dedicados à produção de variedades de clima frio: Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling, Pinot Noir e Syrah. As uvas de Cabernet Sauvignon e Carmenere são as adegas nas regiões mais quentes do Maipo, Colchagua e Cachapoal. A equipe de produção inteira tem sido acompanhado desde 2009 pelo enólogo Nova Zelândia, Grant Phelps.
Casas del Bosque vinícola produz atualmente 1,2 milhões de garrafas de vinho por ano. 80% dos seus vinhos são exportados para mais de 50 países e os restantes 20% é distribuído no Chile.

Um dos principais ativos da Casas del Bosque é sua terra. Ao contrário das faixas, composta por argila vermelha de origem vulcânica, decomposto solo granito, formado 110 milhões de anos atrás, no Oceano Pacífico. Este solo dá ao vinho um sabor único, característica de sal marinho.

Outro aspecto que a torna única a Casas del Bosque, é o fato de que todos os vinhos brancos 100% são colhidas durante a noite. A vantagem é, é claro, as temperaturas variam entre 3 ° C e 8 ° C

Hoje, Casas del Bosque é uma das mais importantes vinícolas do Vale do Casablanca, no Chile. Ele ganhou uma grande reputação, e em 2010 tornou-se os melhores vinícolas do Chile. Nós não podemos parar de falar sobre o seu restaurante, Tanino, foi escolhido entre os melhores cozinhas. Tanto em 2013 e em 2014 em Londres, Inglaterra, foi escolhido pela “International Wine and Spirits” como “produtor de vinho chileno do ano” da concorrência.

Tire suas dúvidas aqui

vina-casas-del-bosq

Avaliações do tour

Não existem avaliações para este tour.

Deixe uma avaliação

Rating